Você está dormindo o suficiente?

Um terço dos adultos dos EUA relatam que eles geralmente recebem menos do que a quantidade recomendada de sono. Não dormir o suficiente está relacionado a muitas doenças e condições crônicas – como diabetes tipo 2, doenças cardíacas, obesidade e depressão – que ameaçam a saúde de nossa nação.

Não dormir o suficiente pode levar a acidentes com veículos motorizados e erros no trabalho, que causam muitas lesões e incapacidades a cada ano. Dormir o suficiente não é um luxo – é algo que as pessoas precisam para ter boa saúde.

Os distúrbios do sono também podem aumentar o risco de problemas de saúde de uma pessoa. No entanto, esses distúrbios podem ser diagnosticados e tratados, trazendo alívio para aqueles que sofrem com eles. Dormir o suficiente é importante para pessoas de todas as idades para manter a boa saúde. Leia mais para saber quanto você precisa dormir.

As pessoas muitas vezes diminuem o sono por trabalho, por exigências da família ou até mesmo por assistir a um bom programa na televisão. Mas se não dormir o suficiente é uma parte regular da sua rotina, você pode estar em um risco aumentado de obesidade, diabetes, pressão alta, doença cardíaca coronariana e acidente vascular cerebral, má saúde mental e até mesmo a morte precoce.

Mesmo uma noite de sono curto pode afetá-lo no dia seguinte. Não é de surpreender que você tenha mais chances de sentir sono. Além disso, é mais provável que você esteja de mau humor, seja menos produtivo no trabalho e esteja envolvido em um acidente de automóvel.

Hábitos para melhorar seu sono

Existem alguns hábitos importantes que podem melhorar a sua saúde do sono:

  • Ser consistente. Vá para a cama na mesma hora todas as noites e levante-se ao mesmo tempo todas as manhãs, inclusive nos finais de semana.
  • Verifique se o seu quarto é silencioso, escuro, relaxante e a uma temperatura confortável.
  • Remova dispositivos eletrônicos, como TVs, computadores e smartphones, do quarto.
  • Evite grandes refeições, cafeína e álcool antes de dormir.
  • Evite o tabaco / nicotina.
  • Fazer algum exercício. Ser fisicamente ativo durante o dia pode ajudá-lo a adormecer mais facilmente à noite.

E quanto a qualidade do sono?

Dormir o suficiente é importante, mas a boa qualidade do sono também é essencial. Sinais de má qualidade do sono incluem sentir-se sonolento ou cansado mesmo depois de dormir o suficiente, acordar repetidamente durante a noite e ter sintomas de distúrbios do sono (como ronco ou falta de ar).

Melhores hábitos de sono podem melhorar a qualidade do seu sono. Se você tiver sintomas de um distúrbio do sono, como roncar ou ficar com muito sono durante o dia, depois de uma noite inteira de sono, informe o seu médico.