Plantas saciantes que ajudam controlar melhor o apetite

Você está com fome em todos os momentos e você está percebendo em seus quilos extras? A ansiedade ou os nervos o empurram para varrer a geladeira? A constipação te incomoda? Então, a primeira coisa é que você se coloca em boas mãos, as do seu médico de família.

Ele lhe dará orientações para que você possa perder peso e manter um peso saudável (dieta balanceada, exercícios…). E se, apesar de tudo, você ainda precisar de um pouco de ajuda para controlar seu apetite, pergunte-lhe se você pode tomar qualquer uma das plantas de saciar e regular o intestino que apresentamos aqui, que há muito tempo são usados ​​nas dietas de desbaste.

Garcinia

As preparações de garcinia reduzem ligeiramente o apetite, pelo que são eficazes para pessoas com excesso de peso que não precisam de fazer uma dieta drástica para perder peso. Seu emprego mantido é igualmente recomendável após a dieta, a fim de não recuperar os quilos perdidos.

Precauções: Não recomendado para pessoas com diabetes ou em caso de demência. Nem para mulheres grávidas ou que estão amamentando. As preparações medicinais destas plantas são tomadas com abundante quantidade de água para que cumpram corretamente suas funções no organismo. Para ter o máximo de garantias de segurança, compre-as na farmácia

Ficus

É uma alga rica em manitol, um carboidrato ao qual são atribuídas propriedades laxativas e diuréticas. Devido ao seu conteúdo de mucilagem, de natureza viscosa, se for tomado com quantidade suficiente de líquido, reduz o apetite. Além disso, é uma excelente fonte de iodo.

Precauções: Deve ser tomado sob supervisão médica em caso de hipertireoidismo, ansiedade, insônia, taquicardia ou palpitações.

Plantago

Os frutos desta planta contêm sementes negras que são atribuídas efeito saciante e anti-stress. Além disso, ajuda a reduzir a absorção de açúcares e lipídios (gorduras).

Precauções: Suas mucilagens também podem alterar a absorção de alguns medicamentos (como antibióticos) e vitaminas (como B12), por isso é desencorajado em casos de anemia, e recomenda-se o espaço de outros medicamentos.

Glucomanano

Esta fibra solúvel é extraída da raiz de uma planta chamada konjac. Quando ingerido com uma quantidade considerável de água (dois ou mais copos), incha no estômago (pode aumentar até cem vezes em tamanho), transformando-se em um gel viscoso não digerível que gera saciedade e mobiliza o intestino, que ajuda contra a constipação.

Segundo diferentes estudos, também possui propriedades contra hiperglicemia e hipercolesterolemia.

Precauções: Seu uso é desencorajado em caso de estenose (estreitamento) do esôfago ou esôfago, pilórico ou intestinal. Pode reduzir a absorção de certos medicamentos.

Como tomá las?

As preparações medicinais destas plantas são tomadas com abundante quantidade de água para que cumpram corretamente suas funções no organismo. Para ter o máximo de garantias de segurança, compre-os na farmácia.